Especial - Iceburgh


Iceburgh é uma criatura com cabeça gigante de Pinguim. Ele vive fazendo brincadeiras para os bebês e sempre comparece aos jogos para zicar os oponentes.
Ta, agora é sério. . .



(um Iceburgh posando para uma foto. Local: Consol Energy Center)

Iceburgh é um mascote oficial do Pittsburgh Penguins, sempre oferece aos fãs um entretenimento ao jogo emocionante. Este pássaro grande, energético também pode ser visto em uma infinidade de eventos da comunidade e escolas primárias de toda a área em Pittsburgh.


Iceburgh chegou ao local em 1992 e é um ícone em todos os eventos do time. Durante os jogos dos Penguins, em casa a maioria dos fãs definitivamente notam suas palhaçadas: Liderando aplausos de fãs, saudando as crianças no saguão ou exibindo sua capacidade atlética no gelo, entre os períodos.

Em 1995, Iceburgh fez sua estréia em Hollywood, atuando ao lado de Jean Claude Van Damme no filme "Morte Súbita". Ele ganhou fama e reconhecimento internacional através do cinema, TV e uma variedade de apresentações pessoais.



(Sim, Iceburgh deu uma porrada legal no Van Damme)

Iceburgh não perdeu tempo em familiarizar-se com a sua nova casa, Consol Energy Center, em setembro de 2010. Você pode encontrar Iceburgh descendo corrimão de escada, dançando nas arquibancadas e lançando camisetas para os fãs, através de seu canhão t-shirt!

Ele tem se apresentado na Rússia e no Japão, foi destaque na abertura do SportsCenter da ESPN e recentemente apresentou-se na frente de um público recorde, com mais de 68.000 pessoas no Heinz Field, para o Winter Classic 2011. Ele é também regularmente visto em vídeos dos jogos e já apareceu em anúncios e promoções de televisão da FSN Pittsburgh. Além de sua caminhada anual para o jogo especial All-Star da NHL. Iceburgh faz aparições anuais nos Jogos Olímpicos de Mascotes, realizados em Orlando.

One Response so far.

  1. Muito legal esse post sobre nosso mascote preferido!
    Ele é bonzinho, mas sabe ser durão, que o diga o Van Damme...rs

Leave a Reply