MOVIMENTAÇÕES DOS PENGUINS - 6/3/13

Porque, às vezes, a NHL é um grande jogo do "Troca"
 
Olá, turmitcha.
Eu IA fazer o Pre-Game do jogaço contra os laranjinhas, mas como as informações só saem amanhã mesmo, resolvi colocar na mesa o que os Pens andaram fazendo nesse tempinho em relação a jogadores, além da opinião nada importante e irrisoriamente precisa deste que vos fala.

As grandes mudanças no time foram basicamente umas quatro:


1 - BOYCHUK: MAL VEIO E JÁ FOI.

Boychuk, quando veio pro time no finzinho de Janeiro, deixou todos na expectativa: "Seria essa mais uma jogada de gênio do Ray Shero?"
Ele tinha números bem fodônicos em nível de AHL. Mas quando chegou na NHL pelos Hurricanes, nada fez.
Tentou pelos Penguins e nessa semana foi para Nashville.

"Então um cara que não conseguiu fazer NADA, tendo como parceiros Malkin e Neal, quer fazer algo em Nashville? Boa sorte, amigão..."
 
 
2 - BEAU BENNETT CHAMADO DE WILKES-BARRE PARA O TIME PRINCIPAL:
Agora sim.
O nosso time da AHL, que também se chama Penguins, tem em Bennett uma força ofensiva foda. Ele deveria ter representado o time no AHL All Stars, mas se machucou (estilo Malkin).
Ele já veio pro time maior, num passeio de três jogos. Marcou um gol, teve 2 assistências (em 8 chutes ao gol) e um plus\minus de +1.
Se ele pode brilhar, claro que pode. Já dizem por aí que ele vai ser o amiguinho de Geno e do menino Jaime Neal na linha 2.
Veremos.

Eu acredito é na rapaziada.
 
 
3 - PENGUINS CHAMAM DE VOLTA MARK EATON.
Eaton voltou.
Participou só duas vezes (Tampa e Montrèal), não fez nada de ruim, nem de bom.
Acumulou pouco mais de 35 minutos de jog nas duas ocasiões e saiu zerado. Até mesmo no plus\minus.
Resumindo: é pelos números, afinal ele é o oitavo defensor do time, e normalmente se usam só seis por jogo. Definitivamente ele veio pelos números.

Mark Eaton, neutrão como a Suíça. Mas se alguém se machucar, ele aparece.
 
 
4 - PENGUINS ASSINAM COM UM TAL DE TOM KOSTOPOULOS:
QUEM?
 
Tá, precisamos de uma mini-aula:
Senhoras e senhores, esse é Tom Kostopoulos.
 
Tom Kostopoulos, ou TK (Não confundir com Tyler Kennedy), é um avançado. Essa é sua segunda passagem pela nossa organização, tendo jogado conosco antes entre 2001 e 2004. Em 79 jogos, ele marcou 26 pontos; divididos em 10 gols e 16 assistências. Destes pontos, 22 vieram de sua melhor temporada com os Penguins, justamente a última (03-04), onde ele marcou 9 gols e 13 assists em 60 jogos.

Depois disso ele migrou por Los Angeles, Montrèal, Carolina e Calgary; ajuntando 60 gols e 96 assistências, totalizando 156 pontos em nada menos que 615 jogos de NHL.

Pelos Baby Pens, ele foi o primeiro jogador da história de WBS a marcar 100 gols numa temporada só. E provavelmente ele assine para ficar por lá mesmo, só vindo se a Peste Negra tirar meio time principal.

Nosso time secundário. E provável casa do Tom.
 
Eu acho que dá pra entender o que o time fez até agora.
Voltaremos emalgum plantão urgente ou caso alguém faça alguma coisa legal.

Here comes a new challenger? Veremos...

One Response so far.

  1. Será que o veterano dos Flames vem mesmo? Minha humilde opinião é que se for por muitas doletas, não vale a pena mesmo. Mas Shero, normalmente mita em transações, por isso prefiro acreditar que ele vai investir em gente como Malkin, Tanger e Kunitz.

Leave a Reply